-- SÍNTESE BIOGRÁFICA --

ERMELINDA AZEVEDO PAZ ZANINI . Professora Titular de Percepção Musical da UFRJ e Professora Adjunto IV de Percepção Musical da Uni-Rio. Livre-Docente em Percepção Musical pela Uni-Rio. Membro Titular da Academia Nacional de Música. Ocupou por concurso a vaga de Professor de Educação Artística - Música - do Município do Rio de Janeiro, sendo lotada na Escola Guatemala, primeiro Centro Experimental do INEP no Rio de Janeiro. Professora convidada de Percepção Musical em Encontros, Congressos, Seminários e Cursos de Férias. Realizou diversos cursos de pós-graduação na Uni-Rio, na UFRJ e na Universidade Nacional de Rosário (Argentina), como bolsista da OEA, MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas em 2005 e Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra em 2005.

Obteve bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, na categoria IIc, de fevereiro de 1993 a março de 1995, na categoria IIb de março de 1999 a fevereiro de 2001 e na categoria IIa de agosto de 2001 a julho de 2003. Lider de pesquisa do grupo Música e Educação Brasileira/UFRJ.

Filiada à Sociedade Brasileira de Musicologia, Associação Brasileira de Educadores Musicais e Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música.

Além da participação em congressos, encontros, seminários e cursos de férias, como conferencista, comunicante e/ou professora, desenvolve intensa e profícua atividade de pesquisa em música, tendo sido laureada nos concursos de monografias:



Autora de:


Livros

Artigos em revistas



Referências Bibliográficas




Entrevistas, mesas redondas, programas de rádio e TV




Condecorações e Distinções



 


Atividades técnicas, de representação e administração universitária.